Google Analytics

Sonhar é crer que Deus fará tudo

Márcia Edeuma
Sonhar é crer que Deus fará tudo mesmo que a gente não saiba como acontecerá... seremos a semente do amanhã... Sonhar é crer que Deus fará tudo na gente seremos a semente do amanhã...

É impossível conter a emoção ao escrever e partilhar com vocês minha história no Ministério Universidades Renovadas, meu amado “projeto”. Num tímido  Seminário de Vida, maio de 1997. Nessa época éramos acolhidos pela Secretaria Marcos (hoje Ministério Joven) que era coordenado por Rosana e com certeza somos gratos por acompanhar os primeiros passos. Nunca vou esquecer meu primeiro dia no GOU, meu querido amigo Becker, numa acolhida tão amorosa e  fraterna. Naquele primeiro momento, aprendi uma lição que levarei por toda a vida! O amor do Pai que se transformou num forte abraço, num aquecido aperto de mão e num olhar cativante que sem palavras o Evangelho de Cristo chegou até a mim. Cada semana no gou aumentava ainda mais a vontade de estar junto, de compartilhar daqueles momentos tão únicos. Não sabia muito bem o tamanho do “sonho” que eu carregava no meu coração. Naquele ano seguinte, chegava a hora de seguir outros caminhos... Avançar... Senão me engano... o 4º GOU  a ser formado na ufal, o  GOU Nossa Senhora Rosa Mística nasceu no dia 01/08/1998, e como a obra não é nossa...ele ainda persevera até hoje...por honra e glória de Deus!  Sempre tive a certeza que o Gou, era um presépio vivo que se repetia, na maioria das vezes de forma tão simples, na partilha da palavra de Deus e no  alento e conforto aos corações maltratados pela vida.Um presépio vivo que para muitos viu Jesus nascer em suas vidas naqueles poucos minutos de reunião na universidade e como os Reis Magos ao conhecer Jesus voltaram por outro caminho.É transformação de vidas, é mudança de caminho!!!  Aos poucos o “sonho”, a proposta silenciosa de mudar o mundo, ia tomando forma e Deus ia me conduzindo nessa jornada. Hoje, sou uma profissional do reino, odontóloga, concurseira, filha, amiga, irmã e serva, um coração transformado a cada dia pelo amor do Pai.

Tantos amigos queridos tive a oportunidade de conhecer, desde os primeiros passos como Becker, Saminho (Pe. Samuel), Dênis, , Karol B, Vivi, Edmar, Ju, Paulo, Thal, Aderaldo, Edvânia, Pe. Valmir, Marquinhos, Will, Luciana, Karol A e Joaquin, Silvia, Jarinho...a lista é grande... difícil! Mas também tive a graça de conhecer além das fronteiras alagoanas que pude encontrar verdadeiros amigos até hoje! Fernando e Elen, Iêrece e Oscar, Ivna, Pe. Jaca, Cíntia, Christian, Graci ...e tb meus queridos amigos do MUR/NE, que numa alternativa de levar o sonho para aqueles que não podiam estar nos Enuccs resultou em  estreitar ainda mais nossos caminhos, que nunca foi planejado, foi acontecendo... Cleison e Ceiça (SE), Roberta (SE), Rosângela (SE), Hamilton (SE), Débora(SE), Rapha (CE), Leo e Simone (RN), Riso (PB) , Cleide e Sheily(MA), Mislene e Bruno (PI), Maurício (BA), Roana (PE)... E meu querido amigo Wita que de forma sempre fraterna e corajosa pastoreia o MUR/AL!!! Perdoe aos que esqueci de citar...todos são especiais! Mais alguém muito especial, que hoje está na glória de Deus , chamava-se Pe Pierre Mathon!Os que o conheceram sabe o que estou falando, não é?  Um grande testemunho para nós, o que levava um Padre com mais de 80 anos viajar num ônibus por quase três dias em meio aos jovens de 20 anos? Só o amor a obra!

Sou grata a Deus por tudo ! E neste mundo tão carente de Deus somos chamados a fazer a diferença, sendo uma formiguinha ou um beija-flor, cada um fazendo a sua parte. É assim que me sinto Universidades Renovadas Forever!!! rsrss

Sou chamada a cada dia viver o “ sonho”... a viver o Evangelho.. quando inúmeras vezes sem perceber  transformo minha cadeira de dentista num divã, onde meus pacientes abrem seus corações, partilham suas vidas, suas dores... sou chamada a viver o “sonho” quando  rezo por eles no silêncio enquanto trabalho “ vinde Espírito Santo...” Sou chamada a viver o sonho... quando abro meu consultório para irmãos que não podem fazer um tratamento...Sou chamada a viver o “sonho”... Quando há 8 anos atrás cuido da saúde dental dos seminaristas e muitos hoje já são Padres, porque muitos conheceram um pouco mais o mur de “boca aberta” (risos). Sou chamada a viver o sonho... na minha família que por muito tempo renunciei tantos momentos por conta das missões... Sou chamada a viver o sonho... quando posso ser um pequeno feixe de luz na vida dos que passam por mim...

Se passaram 15 anos desta linda obra de Deus, que continuará transformando vidas, levando Jesus nas universidades e em todos os cantos! Obrigada a todos meus irmãos que trilharam comigo esta caminhada de fé e de missão, aos que meu levantaram nos momentos mais difíceis, pelas viagens, confraternizações, aniversários, pelos momentos de oração e partilha.  Cada um de nós demos os nossos pães e peixes, na medida que cada um pode oferecer... uns mais... outros menos... na certeza que cada oferta permanece  viva no coração de Deus!...  

"Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa". Madre Tereza de Calcutá

Amados, que Jesus possa ser nossa luz, hj e sempre!

Se Deus quiser estaremos juntos no ERUR /NE experimentando as maravilhas de Deus reservada para  nós!

Da irmã e serva,
Um cheirooo,

Márcia Edeuma
Conselheira e Coordenadora emérita MUR-AL e Brasil