Google Analytics

Os Sonhos não envelhecem

João Paulo da Silva
Palmeira dos Índios, 04 de junho de 2011.

Queridos amigos do MUR,

A paz a todos!!!

Até parece que foi ontem. Estava, eu, em um encontro com Padre Antonelo, quando ouvi pela primeira vez falar que existia uma secretaria(como eram denominados os ministérios da RCC) que realizava um trabalho de evangelização com os universitários por meio dos GOUs e de encontros. Foi amor a primeira vista. Embora não conhecesse a fundo tudo isso, aquela ideia de evangelizar o meio acadêmico encheu meu coração de alegria. Ainda não era universitário, fazia o 2º ano do ensino médio no CEFET. A partir daquele momento comecei a visualizar a minha escola cheia do Espírito Santo, com alunos e professores vivendo segundo os valores do evangelho.

O Sonho de Deus já seduziu meu coração. Não saía da minha cabeça a ideia de montar na escola onde estudava um Grupo de Oração para os alunos e funcionários. O sonho se tornou realidade, e um ano depois, com alguns amigos, abrimos dois Grupos no CEFET de Palmeira dos Índios. Em pouco tempo, alunos, funcionários e professores começaram a frequentar os Grupos. A salinha onde aconteciam as reuniões ficava tão cheia que quase não cabia de tanta gente, uma alegria.

Quando passei nos vestibular na UFAL, no curso de História, a primeira coisa que veio a minha mente foi essa: “quero participar agora de um GOU”. Não deu outra, com dois meses de aula comecei a participar do GOU “Chamado” no ICHCA. Pouco tempo depois participei do I EEUR.

Este encontro foi fundamental para o andamento da minha vida acadêmica. Até então não sabia distinguir onde a fé terminava e quando começava a razão - para quem faz um curso de história é normal esses questionamentos, rsrsrsrs. Naquele EEUR aprendi que fé e razão são duas asas inseparáveis, e somente as duas juntas podem me revelar o céu e a verdade sobre as coisas. Voltei para casa impulsionado e com o sonho de encher a  universidade da doutrina de Jesus impregnado em meu coração. Foram três maravilhosos anos onde conheci grande amigos e vivi experências maravilhosas do amor de Deus dentro da universidade.

No entanto, a faculdade terminou. E o sonho de renovar as universidades terminaria também?Não. Porque os “sonhos não envelhecem”.

O Sonho do MUR é renovar as universidades e, assim, contribuir para construção da Civilização do Amor. E a construção dessa nova civilização só é possível quando formarmos pessoas que conduzam suas vidas e profissões pautadas nos valores do evangelho.
O sonho plantado na universidade agora é realidade na nossa vida profissional. Por isso é necessário cuidar desses profissionais e juntar outros a nós, que também tragam o Sonho de construir uma nova sociedade, a tão sonhada Civilização do Amor.

Hoje vivo esse Sonho no GPP (Grupo de Partilha de Profissionais). É o mesmo chamado, mas agora em um novo estado de vida e em uma nova missão, evangelizar os profissionais e o mundo do Trabalho.

Com isso, temos a certeza de que o Sonho de Amor para o mundo está se cumprindo. Principalmente porque é um sonho de Deus.

Quero encerrar agradecendo a pessoas que foram fundamentais na minha caminhada no MUR. Ao Witamar, que desde o início me deu força, foi amigo e companheiro, e acreditou que deste galho seco poderia brotar alguma flor. Obrigado meu irmão pela confiança e amizade, mesmo nas frustrações; Ao Luiz, a Barbara e a Elane, por toda amizade e união, pela cumplicidade e por me fazerem crescer como pessoa, vocês são, verdadeiramente, amigos irmãos. Não poderia imaginar minha vida sem ter conhecido cada um de vocês, sem ter conhecido o MUR.

Obrigado a todos os Luquinhas com quem tive a graça de conviver.
 
E falo agora a cada um que já passou pelo MUR. Não desanimem! “os Sonhos não envelhecem.”
 
“Porque haverá certamente um futuro, e tua esperança não será frustrada.” (Provérbio 23)

Deus nos abençoe!

João Paulo da Silva
Representante Regional dos Profissionais do Reino do Nordeste
GPP-Maceió