Caríssimos membros do Ministério das Universidades Renovadas:
Paz e bem!
Com muita alegria tenho acompanhado a movimentação que ocorre em nosso meio, no sentido de aprontar nossa casa, nossa terra dos Marechais, para receber a cada um de vocês, vindos de todas as partes do Nordeste! Com grande satisfação, acolho, em nome do Conselho Estadual da RCC de Alagoas, a cada um que sai, qual peregrino em busca do alimento espiritual para sua difícil jornada de evangelizar nos ambientes acadêmico e profissional.
Nós, que já tivemos a grande graça de receber aqui, irmãos de todo o Brasil, quando realizamos com muito afinco o Encontro Nacional do MUR, agora abrimos nossas portas para congregarmos todos os nordestinos dentro dessa mesma perspectiva!
O sentimento de nosso coração não poderia ser outro, senão de gratidão. Corações gratos ao bom Deus, que nos dá a graça de seu Espírito, que vai suscitando experiências tão grandiosas a partir de nossas universidades. Foi nesse ambiente que nasceu a experiência Carismática, que tem como fruto a RCC. E agora, neste mesmo ambiente vemos superabundar a graça do Espírito de Pentecostes através da ação de vocês, evangelizando e mantendo firmes na fé a tantos que, nos tempos hodiernos se vêem bombardeados naquilo que crêem ao adentrar o ambiente do conhecimento. Que belo é ver nossos jovens rezando e exercitando os carismas nas universidades e faculdades de nosso Nordeste. Da mesma forma, ver nossos jovens se formando, tornando-se profissionais a serviço do reino de Deus, moldados pela ação do Espírito é motivo de bendizermos ao Senhor por tão grande maravilha que Ele nos permite vivenciar.
Chamo a atenção de cada um de vocês, que um dia sonharam com as universidades e faculdades evangelizadas, hoje já não sonhamos mais, já é realidade aos nossos olhos, já podemos ver a ação redentora do bom Deus se estender sobre estes lugares. É hora de ampliarmos nossa visão, macharmos verdadeiramente como exército em ordem de batalha, assumirmos nossos postos e lutarmos em defesa daquilo que cremos. Nossa Igreja precisa de homens e mulheres radicados em sua fé, dispostos e prontos a dar a quem questionar a sua razão, como nos lembra São Pedro.
Abracemos com vigor esse desafio, lancemos mãos daquilo que nos é conferido enquanto asas para nos levar aos céus e façamos da fé e da razão instrumentos capazes de converter a tantos que ainda não conhecem profunda e intimamente, mas mesmo sem saber já esperam: o Cristo Emannuel, Salvador de nossas almas, água de nossa sede, luz de nossa escuridão.
A todos vocês, nossa acolhida fraterna, nosso abraço caloroso e o desejo de que vivam em nossas terras, experiências desse novo Pentecostes que nossos bispos clamaram sobre nós em Aparecida. Que a Virgem dos Prazeres, padroeira de nossa Arquidiocese e de nossa província, rogue por nós e por nossas necessidades, passe a frente indicando o caminho que é Cristo e que pela doçura da Mãe de Deus possamos conhecer ainda mais desse que é a razão da nossa Fé: Jesus Cristo, Ressuscitado, Senhor de nossas vidas!
Fraternalmente,
Adalberon Sá Júnior
Comunicação Social da RCC Alagoas