Google Analytics

Partilha de Thabita Tota, coordenadora estadual do MUR/BA

Thabita de Souza Tota
No ano de 2001, o Grupo de Oração Universitário – GOU, tornou-se realidade em Teixeira de Freitas- BA. Sendo que o primeiro grupo começou na UNEB, por iniciativa Helber Clayton Costa dos Santos, que foi a um congresso estadual de universitários católicos em Vitória – ES, servindo de grande incentivo e base para o crescimento do grupo.

O Grupo começou a engatinhar, e no ano seguinte com a participação de Juliana Leal Micheletti, figura fundamental na formação e crescimento do GOU na UNEB, o grupo se firmou.

Nesse período eu era aluna do pré-vestibular, e Deus me fez este chamado a evangelizar na universidade, pois eu já fazia parte da RCC.

Além da UNEB Teixeira de Freitas possuí mais duas faculdades; a FASB que iniciou o GOU no mesmo ano, porém com diferença de alguns meses; é constituída de dois campi cada qual com o seu GOU, mais um que ocorre durante o dia para os alunos do ensino Médio. E a faculdade Pitágoras que iniciou o GOU dois anos mais tarde.

A realidade de Teixeira de Freitas que eu acompanho de perto alegra muito meu coração, por eu saber que essa graça se estende a todo estado, alcançando cada vez mais cidades, universidades e espaço no coração das pessoas.

Fazer parte do MUR foi e é, sem sombra de dúvida, um sonho de Deus em minha vida, o qual hoje reconheço e amo de fato.

Deus tem grandes sonhos para a sociedade através dos universitários e dos profissionais do Reino, dessa maneira o ERUR é canal para que esses sonhos se realizem em cada um de nós. Comemoramos os 15 anos do MUR em nossa região, uma vitória para todos que compõem essa história.

Neste aniversário o ERUR traz um tema que acima de tudo, é um desafio. Desafio enquanto servo do Senhor se entregar a Tua vontade sem reservas, lançar as redes, avançar para as águas mais profundas, mesmo em período de tribulação, acreditar sempre na palavra de Deus, pois Ele cumpre as suas promessas. E a promessa de Deus para o MUR é construir a Civilização do Amor!

Por isso amados irmãos, pré- universitários, universitários e profissionais, participe conosco do ERUR, não perca essa graça, Deixe o sonho de Deus acontecer na sua vida.


Thabita de Souza Tota
Coordenadora Estadual Ministério Universidades Renovadas - BA