Google Analytics

Em busca do meu chamado: partilha Maya Dayana, coordenadora estadual do MUR-MA

Maya Dayana Penha da Silva
Paz e pentecostes a todos!

Falar sobre o Ministério Universidades Renovadas é como realizar a vontade de Deus em minha vida: é minha vida. É lembrar como conheceu o movimento da Renovação Carismática Católica... Lembro-me bem! Em 1997, em um Rebanhão (encontro de carnaval na diocese de São Luís/MA), quando a semente de Deus foi lançada em meu coração, mas não deixei germinar, pois era loucura demais... Eu uma garota cética, que tinha todo o mundo em minha mão. Disse: NÃO. Aqui não é o meu lugar, retornei a minha vida... Mas Deus colocou um anjo em minha vida: Marleano Junior, coordenador do Grupo de oração Divino Espirito do Santo, que levou a minha iniciação cristã e ensinou-me a importância do batismo, dos sacramentos. Entrei no grupo de oração na acolhida e foi crescendo. Em 2004, passei no vestibular para Química! Que bom! Louvado seja Deus! Mas, as dificuldades de conciliar universidade e Grupo levaram o meu coordenador a procurar ajuda em um grupo para que a sua ovelha não se perdesse. Assim Deus me leva a minha verdadeira missão dentro da universidade: O MUR. Então, em 2006, apaixonei-me pelo GOU Sopro de Deus (do qual participo até hoje). E, em 2008, tive a experiência do meu primeiro ENUR! Momentos marcantes... Senti o amor da Família Mur-Brasil abrasar em meu peito... Foi fantástico... E as palavras de Dom Alberto Taveira ficaram gravadas em meu ser: “Não quero ser, mas um fariseu!” E quando vi todos os coordenadores estaduais no palco com suas respectivas bandeiras de seus Estados... Olhei para o lado e vi minha coordenadora estadual Sheily Noleto. Vi o Ministério... Amor que transbordava para nós somente em olhar para nossa caravana. Mostrava amor... E deixei-me senti o amor e amei. E amei de todo o meu ser, de toda a minha alma: o MUR, e me consagrei ao meu ministério.


ENUR 2008 - Conversão e Vida
"É por graças que fostes salvos"

Bem! Amados Jesus é “arretado”... O MUR Maranhão começou a crescer... O povo começou a procurar os grupos de oração universitários... Os Gous se expandiram... Calouradas, missas, retiros, o surgimento do nosso Primeiro GOP.

E a lembrança mais linda do Ministério universidades Renovadas foi o nosso aniversario de 10 anos de MUR-MA com a presença do Padre Jacaúna. Quando todos os universitários se consagraram ao seu ministério: As universidades Renovadas.


Vem Pra Cá 2009 - 10 anos de MUR/MA

Portanto, amados Luquinhas do nordeste, neste momento de comemoração aos 15 anos de MUR-NE convido a fazer essa consagração ao teu Ministério, de lançar no alto mar que é as nossas universidades, desbravar, primeiramente, os medos do teu coração e avançar cada dia as mais nessa missão, de tal modo que todas as universidades transbordem da doutrina de Jesus.

“Consagra-te ao teu ministério”. (II Timóteo 4,5)

"Tudo com Jesus, nada sem Maria".

Maya Dayana Penha da Silva
Coordenadora Estadual MUR-MA