Google Analytics

Testemunho Sacerdotal

Pe. Márcio
Quando conheci o MUR, ainda era “PUR”, foi em meados do ano 2000. A Providência divina fez com que eu me deparasse com este grande sonho. No ano 2000, havia ingressado no curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas. Adentrei na UFAL com certo temor, pois, já era vocacionado à vida consagrada, cristão que buscava viver na prática sua fé, mas encontrei muitas dificuldades por causa do meio tão carente e sedento de Deus e que não demonstrava amor e respeito pela Igreja de Cristo. Mas, nos primeiros meses, recebi um convite em minha paróquia de origem Divino Espírito Santo, através de jovens que já conheciam o antigo “PUR” para que participasse de um Encontro Nacional deste movimento em São Paulo. Ponderei bem as coisas e decidi participar. Foram dias de bênçãos e de grande aprendizado, contemplando todos aqueles universitários zelosos com seus estudos e que não abandonavam a fé.

Vendo a fé e a razão em harmonia. Escutando teólogos e até mesmo um filósofo francês - que estava nesta oportunidade – falar da Universidade como grande deserto onde tínhamos como missão sermos oásis de fé e espiritualidade, tudo me impulsionava para um novo entusiasmo na vida de fé e amor pela Igreja dentro da Universidade e no meu curso de filosofia tão marcado pelo relativismo e ceticismo. Quando retornei sonhei em fundar um GOU, mas no horário em que podia, não conseguia encontrar pessoas com o mesmo sonho. Foi só depois que descobri entre os alunos do bloco em que estudava a presença do Antônio Becker – o mesmo que trouxe o Movimento Universidades Renovadas para Alagoas. Falei com ele e em poucos dias depois, no ano de 2001, fundávamos o GOU Comunicando Deus no bloco 13 da UFAL.

O primeiro dia do grupo contou com a presença do Becker e de mim, nos outros dias, para nossa surpresa, o número de pessoas estava sempre crescendo. Fazíamos sempre o convite sem muitas perguntas ou conveniências, até mesmo pessoas que abertamente em minha sala de aula diziam que eram céticas chegaram a participar. E foi desta maneira, mesmo na correria, que vivemos bons anos no grupo. Depois surgiu outras lideranças que assumiram com muito afinco e até mesmo hoje continuam como o Witamar Agostinho.

Agradeço ao Senhor por este movimento tão frutuoso e que ele continue capacitando cristãos convictos e excelentes profissionais para o Reino de Deus! Minha benção sacerdotal para todos os que nestes 15 anos adentraram na história do MUR Alagoas!

Pe. Márcio Manuel Machado Nunes