Google Analytics

A misericórdia de Deus sempre será maior que qualquer plano humano

Maria Mislene Rosado de Sousa
Na época de cursinho, pensava apenas em dinheiro e fama, imaginava-me formada e trabalhando como executiva, sonhava em aparecer nas páginas amarelas da Veja, andando em carros do ano e sendo sinônimo de competência e arrogância. Queria status e prestígio. Era altamente capitalista e não admitia que nada viesse atrapalhar meus planos profissionais. Mas a misericórdia de Deus sempre será maior que qualquer plano humano.

 
O SONHO EM MNHA VIDA

Nas primeiras semanas de faculdade recebi um convite para ir à Teresina participar do I Encontro Estadual de Universitários Católicos Carismático. Chegando lá, ouvi pela primeira de tantas vezes, falar do SONHO, o Sonho de Renovar as Universidades do Brasil e do Mundo.

As palavras do Mococa queimavam dentro de mim, e naquele momento assumi o dever de renovar a minha universidade. Desde então, o MUR era parte fundamental da minha vida e aos poucos deixava de ser somente meu e passava a ser também de outros universitários de Floriano.

Terminado aquele encontro, a Roberta (coord. do PUR-PI, na época) discerniu que eu deveria coordenar o MUR na diocese de Oerias-Floriano, e um misto de sentimentos e desejos tomaram conta do meu coração, levando-me entre lagrimas e risos afirmar com Deus o compromisso de levar Jesus para as faculdades da minha diocese.

O GOU Pedras do Éden nasceu poucos dias após aquele encontro, tornando-se uma verdadeira piscina de Siloé para mim e para todos aqueles que por lá passaram.

Lembro-me da primeira missa que realizamos na UESPI, combinei com Tia Fátima (coord. Da diocese da RCC na época) para fazermos uma missa de páscoa, falarmos do SONHO e o nascimento do nosso primeiro GOU. Fui a todas as salas do campus convidando o pessoal. O interessante é que Deus sempre coloca anjos para nos ajudar, lembro de minhas amigas Samira e Suzany que entraram nas salas como apoio moral porque eu não tinha ninguém ainda na equipe do MUR. E assim, tivemos uma missa de muitas bênçãos.

Quando somos fiéis no pouco, Deus nos confiará mais. Alguns anos depois fui convidada para coordenar o MUR-PI, foi um ano de muitas provações, lágrima, sonhos, mas, sobretudo de plantio, e hoje ao olhar o ministério posso com muita alegria louvar ao Senhor, porque os frutos surgem a todo o momento, e o mais importante, frutos bons.


PROFISSIONAL DO REINO NO SEMI-ÁRIDO NORDESTINO

Logo após a conclusão do meu curso em Administração de Empresas, meu coração começou a inquietar-se, pois trabalhar em empresas privadas não me completava como profissional tão pouco como missionária e zeladora do evangelho de Jesus Cristo.

Eu precisava de um trabalho onde pudesse contribuir mais com a humanidade, foi quando surgiu o concurso para professor na UESPI e vi ali um sinal de Deus para minha nova história de vida. Hoje sou professora do Instituto Federal do Piauí, Campus Picos e louvo a Deus por ser professora e viver em cada aula é uma experiência única como profissional.

Lembro muito da Ívna, quando dizia em suas pregações: já imaginou seu professor orando e pedindo o Espírito Santo antes da aula?

Em cada aula busco cumprir as promessas feitas nos enucc, erucc, enur, erur, gou´s e missas, tentando sempre responder ao apelo de Cristo e da Igreja.

O chamado ao MUR em minha vida é uma verdadeira vocação, ser anunciadora do amor de Deus no meu acadêmico é um desafio que dia após dia tentamos superar. Hoje vivo essa vocação dentro do meu grupo de oração de profissionais no IFPI, em que cada encontro é um momento de profunda experiência com Deus.

Obrigada Universidades Renovadas pelo sonho que modificou minha vida e transformou-me em uma criação melhor, alias, transformou-me em filha de Deus e co-autora da civilização do Amor.   Obrigada aos meus filhos e netos pelo sim de vocês.

Maria Mislene Rosado de Sousa
Coordenadora emérita MUR-PI