Google Analytics

Minha grande alegria e gratidão

Bruno Almeida de Jesus
Recife, Pernambuco, 02 de Junho de 2011.

Amados irmãos luquinhas do Nordeste, Paz e Bem!

Começo essa partilha relatando a minha grande alegria e gratidão a Deus por permitir que eu faça parte dessa Obra maravilhosa que é o MUR. Acho que não posso fugir muito a isso, uma vez que é o sentimento que permeia não só meu coração, como acredito o coração de tantos outros que têm nessa Obra do Senhor, nesse Sonho, uma verdadeira vocação.

Mas, limitando-se um pouco a experiência aqui no nosso amado Nordeste, acho que sou suspeitíssimo pra falar do MUR-AL, que é onde comecei, e posso dizer, definitivamente me engajei no serviço ao Senhor. Posso partilhar que nunca imaginei que 8 anos depois do meu primeiro GOU (GOU Comunicando Deus, da UFAL), estaria eu aqui ainda servindo a Deus no MUR em outro estado. Acredito que como muitos que hoje começam a frequentar os GOUs, também pensava ser uma atividade "a mais" na Igreja, mais um momento, mesmo que curto, em que eu pudesse estar um pouco mais em comunhão com Nosso Amado, mas não demorou pra perceber que não era só isso que Deus queria...

Para o primeiro GOU, fui convidado pelo nosso irmão, Padre Márcio (muito obrigado meu irmão, Deus o abençoe sempre), então seminarista e estudante da UFAL. Estava mais a vontade talvez por não estar sozinho e ter arrastado um amigo meu comigo também, Anderson Gomes, e lá, como é de costume, fui muito bem acolhido por Witamar e pelos outros irmãos. Confesso que achei estranho a questão do tempo, e não pude deixar de sentir aquele gostinho de "quero mais" depois do GOU, o que me deixou ansioso para que a outra semana chegasse depressa.

Estávamos no fim do ano letivo. No ano posterior mudei o turno, passei a estudar pela manhã, então tinha que procurar algum GOU que pudesse frequentar compatível com meu horário de aula. Aqui abro pra importância de termos muitas opções e louvo a Deus porque a UFAL sempre teve uma boa quantidade de GOUs, de forma que não foi difícil achar o GOU Enchei-vos, às quarta-feiras no Bloco João de Deus na UFAL (inclusive o próprio nome do bloco já ajudava e muito). Nesse sim eu caí de para-quedas, sem conhecer ninguém, mas não tenho palavras pra descrever o acolhimento que tive nesse GOU, pelos meus irmãos Luiz Antônio (hoje seminarista do Reino, com a Graça de Deus), Elane, Paulinha, Bárbara e Aline. Precisaria de mais uma partilha inteira só pra falar deles, mas vou resumir dizendo que todos foram extremamente importantes na minha caminhada e dizendo que os amo muito (sabem disso). Também não posso me deter muito a falar do Enchei-vos, pois seria necessário um livro ao invés de uma partilha, então tento resumir dizendo que esse GOU foi o instrumento maravilhoso de Deus para meu chamado a servi-Lo através do MUR. Muitas maravilhas aconteceram nessa época, entre elas o 10º ENUCC.

Mas enfim, vamos passar para o segundo tempo... minha vinda pra Recife-PE (minha cidade natal). Vim pra cá pra fazer mestrado, mas confesso que não poderia nunca imaginar como Deus agiria. Isso foi só um pretexto dEle, o que Ele queria (e ainda quer) era muito mais que isso. Cheguei aqui sem conhecer praticamente ninguém do MUR (só Roana, e muito pouco, no 5º ERUR em Aracaju-SE), mas cheguei sedento de achar logo um GOU onde pudesse participar, servir ao Senhor aqui também. Até hoje o Senhor nunca deixou que essa sede findasse e pela Graça de Deus, serviço não falta. Conheci o MUR daqui através do GOU-mãe da UFPE, o Magnificat, que, semelhante ao que aconteceu no Enchei-vos, meio que caí de para-quedas. Mas qual não foi minha surpresa, no mesmo ano que vim, Deus deu-me a Graça de também outros irmãos de AL virem pra cá na mesma época (Hugo, Leonardo Bruno, Lívia,  Lícia...) sem contar que já estava aqui Carol, terminando seu doutorado. Então praticamente posso me dizer que me senti em casa.

Nossa história aqui no MUR-PE é linda. Falo pra todos que não há palavras pra descrever a maravilha e a concretude do Amor de Deus agindo aqui nessa obra, desde quando cheguei até hoje. Tivemos o ERUR em 2008 aqui, e ali, mais do que nunca, Deus se mostrou perfeito e concreto pra nós, providenciando tudo. Pudemos experimentar de maneira muito clara, visualmente mesmo, como Deus nos ama, como essa Obra, esse Sonho, é muito mais dEle do que nosso. É uma grande alegria poder estar vivendo esse momento hoje aqui em Pernambuco. Não sei como será o amanhã, não escondo de ninguém que anseio muito em voltar pra Alagoas, mas Deus há de me colocar onde Ele quiser, e ali serei feliz fazendo a vontade dEle! Hoje, pela Graça de Deus, estou trabalhando na UFPE, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas, onde também sirvo no GOU Água Viva (que aconteceu ainda agora), tudo por Obra e Graça do Senhor na minha vida!

Muito ainda haveria de se falar nessa partilha sobre o MUR-PE, ressaltando também o que já foi colocado por nossa Coordenadora Emérita do MUR-PE, mas nunca palavras conseguiriam representar com fidelidade tudo que Deus fez em nós aqui nesse estado, nessa Arquidiocese. Toda a maravilha do ERUR em 2008 e do RUAH em 2010. A Graça de irmos pro ENUR em Brasília com uma boa galera daqui também, e tantas outras Graças que o Senhor vem nos concedendo a cada dia, que por certo não mereço, mas agradeço de todo coração.

Encerro acrescentando a essa partilha de agradecimento e alegria o meu pedido desculpas a todos aqui em PE como também em AL, por não estar me doando como deveria à Obra. Reconheço-me fraco, mas ao mesmo tempo, repleto da esperança que nessa fraqueza o Senhor me fará forte, mas forte para servi-lo, e levar do Seu Amor a tantos irmãos nossos que precisam.

Deus nos abençoe e nos guarde, e nos conduza sempre nessa linda vocação Ministério Universidades Renovadas, nos fazendo brilhar por Ele, mesmo quando todo mundo se apagar, nas trevas em que se encontram nossas universidades, sendo luzes, como Cristo, nossa única, Eterna e Verdadeira Luz!

"Aonde mandar eu irei, o Seu Amor eu não posso ocultar. Quero anunciar para o MUNDO ouvir que JESUS É O NOSSO SALVADOR".

Paz e Bem!

Bruno Almeida de Jesus
Profissional do Reino - Técnico da UFPE
Coordenador MUR na Arquidiocese de Olinda e Recife/PE