Google Analytics

MAIS QUE UM SONHO, O SONHO DE DEUS!


Alessandra Ernandes

Para mim, poder partilhar um pouquinho do sonho de Deus é falar do seu poderoso amor que transforma todas as coisas, que não faz distinção de pessoas, que nos acolhe e nos ama.

Quando ouvi pela primeira vez o chamado de Deus para servir dentro do Ministério, senti em meu coração um sentimento impossível de descrever, pois havia cinco anos que já caminhava com Ele, mas a certeza que Ele tinha mais para mim levava-me a crer no novo que, com carinho, ele estava preparando. Lembro-me bem de como tudo começou: sempre que estava no Pastoreio, observava um grupo de pessoas que se reuniam em uma sala, eram poucos, mas me chamavam atenção, e ao perguntar  de que se tratava, a resposta era a mesma: “é o GOU, a elite da Renovação Carismática! Não tem espaço para você aí!” Sentia-me, na verdade, menor do que já sou, mas continuei alimentando dentro de mim esse sonho, e quando tentei vestibular pela primeira vez, não tinha dúvidas do que eu deveria procurar, se por acaso eu passasse.

O sonho crescia dentro de mim. Ao sair o resultado do vestibular, nem fui sabê-lo, mas um colega chegou a minha casa gritando que eu havia conseguido, era como se Deus estivesse usando a voz dele para dizer a mim que já havia chegado meu tempo de sonhar, e no primeiro dia de aula combinei com a Elaine, minha querida irmã na fé, que  quem encontrasse primeiro o GOU falaria para outra.

E não deu outra. Entrou em um dia em minha vida alguém que amo demais, meu coordenador Witamar: começava aí uma nova fase em nossas vidas, digo sempre que uma segunda graduação. Após a segunda visita ao GOU, o Witamar chegou para mim, a Elaine e a Elayne Maria, e disse que estivéssemos presentes na próxima intercessão. Eu não sabia nem o nome dele ainda, depois fiquei sabendo que ele estava saindo da coordenação do GOU, e que quem iria dar continuidade seriamos nós. Tremi na base, mas assumimos com o coração e começamos a experimentar do doce sonho. Não foi fácil! Pouco tempo depois eu assumi a coordenação do GOU, junto com as “Elaines”.

Testemunho que lágrimas rolaram para estarmos aqui, quantas vezes tive que fazer o GOU sozinha, porém quando as dificuldades me faziam pensar em parar, a Palavra de Deus vinha me lembrar  de quem era a obra e a que Deus nunca me deixou esquecer nem um minuto: ''cumpri vossa tarefa antes que o tempo passe, e no devido tempo, Ele vos dará a recompensa''. (Eclo 51,38)

Como valeu a pena dizer meu sim para o sonho de Deus, quanto ele fez em minha vida através do MUR. Seis anos se passaram e como eu gostaria de começar tudo novamente, pois sei que o Ministério é a minha segunda família, que tem cheiro de Deus esse povo lindo, que sou feliz por cada vez que Deus me dá oportunidade de estar no MUR, pois hoje é com esse povo que eu saboreio a misericórdia de Deus.

Amo cada um de vocês, são meus irmãos que me apontam o céu e eu espero que o Pai do Céu continue nos relembrando a nossa missão de levar o Seu sonho para aqueles que não o conhece ou que já desistiram de sonhar!

Alessandra Ernandes
Coordenadora emérita do GOU Comunicando Deus (UFAL)