Google Analytics

O SONHO E A MISSÃO

Sempre tive um sonho de cursar uma faculdade, não sabia eu que antes de sonhar, o Senhor já sonhava por mim e já me reservava uma missão neste ambiente acadêmico que pude ter a graça de entrar após ter passado no vestibular no ano de 2005. Foi uma das maiores alegrias da minha vida, no entanto a palavra que marcou esse momento de espera pela realização desse sonho e pela concretude dele foi: “Buscai o reino de Deus e sua justiça e todas as coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mateus: 6,33.

Eu já fazia parte da RCC, mas não conhecia o MUR, no meu coração já existia uma sede de testemunhar Deus naquele ambiente no qual me anteciparam ser difícil viver a fé.

O primeiro contato sobre o MUR foi através de uma colega que fazia administração na UFAL e me falou dom GOU que ela participava e do ENUR, então fiquei empolgada e fiz a proposta aos meus colegas de sala para vendermos uma rifa e conseguirmos o valor das inscrições e do carro... Assim fizemos e vendemos no comércio e conseguimos graças a Deus o suficiente para pagar a inscrição de 6 pessoas, conseguimos o carro de graça e ainda deu para comprar o material de formação.

Os meus colegas estavam indo para o ENUR com o intuito de passear, somente eu queria algo a mais, mas naquele encontro Deus falou claramente para nós sobre o sonho que Ele contava conosco para construir na UNEAL (Universidade Estadual de Alagoas, na época FUNESA) o sonho de amor.

Na mesma semana em que chegamos iniciamos a nossa primeira reunião e formamos o núcleo do GOU: “Chamados a ser Luz’’ que já tem 6 anos de vida e que tive a graça de coordenar por 4 anos. Neste período de missão vivemos o sonho na concretude da aridez do solo universitário, mas sem perder a esperança de que através do nosso sim, almas eram e podiam ser resgatadas pelo poder do Espírito Santo de Deus. O Senhor foi providente em tudo e sempre nos deu forças para continuar na missão e colher os frutos dela.

No ano de 2008 participamos do ERUR em Recife que foi inesquecível, e ao retornarmos tive a alegria de saber que surgia em uma escola estadual um GOE grupo de oração escolar, Deus já nos concedia a força para perseverar.

Tive a graça de participar de 4 encontros Estaduais e poder  levar tantas pessoas a conhecerem o sonho de amor, pois Deus me pedia''cumpri vossa tarefa antes que o tempo passe, e no devido tempo, Ele vos dará a recompensa''. (Eclo 51,38).

Posso dizer com toda a certeza ser família MUR fez e faz a diferença em minha vida... Não foi fácil abraçar o sonho, não é e nem será. “Mas em Cristo sou mais que vencedor. (Filipenses 3,1)”. Só há céu se abraçarmos a cruz.

Hoje, já profissional do Reino, quando menos esperava Deus me confia a missão de pastorear a Diocese de Palmeira dos Índios me confirmando com a palavra do profeta (Jeremias 1,10) “... que me escolheu para plantar e construir. o sonho de amor nos campos desabitados e desertos, desbravar novos campos e gerar filhos para Ele....

Louvado seja Deus por me confiar tamanha missão e por fazer parte da família MUR. Quero neste ERUR-NE 20011, reafirmar o meu sim e abraçar a cruz e alegrias dessa missão.

Através de toda a trajetória caminhando no MUR, posso testemunhar que pude crescer espiritualmente e em vários sentidos como pessoa humana. Aprendi ser mais de Deus e a exercer minha fé com os pés no chão e a cabeça no céu.

POR TUDO QUE VIVI, OBRIGADO SENHOR!!!!!
POR TUDO QUE VIVEREI SIM SENHOR!!!!!
 
Conto com vossas orações para exercer com fidelidade a minha missão.
 
Vossa serva, Daniela.