Google Analytics

Voando pela história MUR-AL e NE


“Cumpri a vossa tarefa antes que o tempo (passe) e, no devido tempo, Ele vos dará a recompensa”. (Eclesiástico 51,38)

Quando fui convidado para escrever algo sobre os 15 anos do antigo PUR (Projeto Universidades Renovadas), depois MUR (Ministério das Universidades Renovadas), lembrei-me de um Rhema (acima) ao qual mim movimentou durante um grande tempo de minha vida.

Digo durante muito tempo de minha vida, já que foram tantos os momentos, orações, viagens, até mesmo discussões etc. Contudo nada movia o meu coração mais que está  perto desta grande família que tenho e trago dentro de mim.

Aquele momento de ida a Belo Horizonte e conheci a Ivna Sá na sede da RCC-BH, como também o Paulo que naquele momento era o responsável pela tesouraria, Emir e Willian Max, esse não podia esquecer.

Bem, Fernando Galvani o conheci logo depois no encontro na Cidade de Presidente Prudente SP, confesso que no inicio bateu um “medo” dele daquele, que evitava falar nas reuniões. Hoje agradeço a Deus pela Família domestica que Deus mim colocou e pela educação que mim deu, mais concordo que “Mococa” participou também de minha educação e de tantos mais, exortando e colocando tudo como deveria ser. Não entendia naquele momento o porquê de tanta informação e zelo com as coisas de Deus. Obrigado Fernando!!

Com o tempo muitos outros iam chegando até nós trazidos pelo Senhor, com o desejo do mesmo Sonho, de termos as Universidades Renovadas pela força do Espírito Santo.

Logo depois nasceu o desejo de ampliar os horizontes para os Estados Nordestinos, que naquele momento apresentava-se com um grupo que se reunia todos os sábados no antigo prédio no centro de Maceió chamado arcebispado.

Foram chegando mais e mais universitários e também pré-universitários, aos quais depois de um tempo formaram-se o que chamamos de Grupo de Oração nos cursinhos de Maceió.

Reuníamos-nos, Deus falava em sua Palavra e eu guardava em meu coração essa passagem (acima), chegaram até nos Samuel, hoje matemático e Padre Samuel, Antonio Becker, hoje Jornalista, Márcia Edeuma, hoje odontóloga, Aderaldo, hoje professor de Filosofia e Advogado, Joaquim, hoje Engenheiro e casado por Karol A, Mazinho, hoje engenheiro civil, as “Carois” que chamávamos de “Carol A e Carol B”, hoje engenheira civil e matemática respectivamente, Witamar, hoje sociólogo e penso eu que foram através deles que o avançamos na Secretária Lucas (hoje chamada), no Estado e no Nordeste.

Nos Estados Nordestinos foram muita gente, desta forma não gostaria de esquecer o nome de alguém e prefiro guardar no coração.

Outro momento maravilhoso que lembro foi quando ficamos sem saber o que fazer, eu, Samuel e Márcia. Não tínhamos celular, computador e nem dinheiro para manter o contato com a turma, já que a internet estava chegando em Alagoas e só tínhamos acesso na Universidade Federal de Alagoas – UFAL.Foi um desespero mais eu sempre tinha a passagem em meu coração(acima).

Hoje olhando o que Deus realizou em nosso meio penso eu que suas promessas se cumpriram aqui em Alagoas particularmente.

Com o avanço das universidades pelos campos afastados, o que podemos chamar de rincões de Alagoas gostaria de dizer que fizemos muito com Deus e faremos mais com ele. Hoje precisamos ainda mais os antigos e os de hoje, ter a certeza que nada ainda foi terminado que precisamos avançar cada vez mais com essa alegria no coração, “cumpre a vossa tarefa antes que o tempo (passe) E, no devido tempo, ele vos dará a recompensa. (Eclesiástico 51,38).

Do amigo e servo,

Denis Martins O. Soares
Biólogo/Filosofo Educador