Google Analytics

Partilha de Rosinha, sobre sua trajetória no MUR/AL


Rosemere Almeida
"Que essa partilha acolha e chame mais servos a continuar sustentando as obras do Senhor. Afinal, o tempo é de colheita, eis que uma nova geração surge, trilhas foram deixadas pelo sim e com elas belíssimas histórias de vida e conversão".

Iniciei no Ministério Universidades Renovadas – MUR, através do Witamar, amigo que me acompanhou, conduziu e contribuiu, participando de todo meu crescimento na fé, desde 2003, quando fazíamos parte do coral na Comunidade Sagrada Família de Nazaré.

No final de 2004 participei, pela primeira vez, de um grupo de oração realizado na praia, a porta de entrada que me fez conhecer e amar os trabalhos realizados pelo MUR. Após minha aprovação no vestibular, no curso de enfermagem, na Universidade Federal de Alagoas, eis que novos caminhos se apresentam em minha vida. Comecei em 2005 a participar do então Grupo de Oração Universitário – GOU Rosa Mística, no Bloco de Saúde, da UFAL. Momento em que conheci pessoas lindas como Helcimara (Mara) e Mey – Ling, minhas coordenadoras, além de amigos que são para sempre, como Soraya e Hélder. Ainda neste mesmo ano vivi a alegria de participar na equipe da limpeza, tendo como coordenadores Witamar e Geraldo Júnior, deixando saudades até hoje, porque era uma equipe que vivia intensamente a profundidade da oração e muita unidade, no X ENNUC, realizado em Maceió. Até que num determinado momento fui convidada a participar do Ministério de Música das Universidades Renovadas e conviver com amigos maravilhosos, estive diante de uma das mais belas e marcantes experiências de minha vida, pois evangelizando com a música, minha alma voava e muitas curas iam se realizando em meu coração. Nesse paralelo, vivi a experiência de assumir a coordenação do GOU do qual participava. Em seguida, passei a coordenar os GOUS da UFAL, até me tornar um dia coordenadora dos GOUS da Arquidiocese de Maceió. Só Deus para nos capacitar, é como uma escada imensa, mas a ousadia no Espírito Santo e a coragem de ser Deus e servi-lo, restauravam as minhas forças. Desde mera participante até ser coordenadora assumi bravamente com muito amor, dedicação, compromisso e muitas renúncias. Enfrentei e superei dificuldades familiares, perdas e ganhos, enfim, muitas lágrimas, mas também confiança, alegria e fé. Aprendi a lutar, não desistir e sempre se abandonar nos planos de Deus. Orar, orar e orar. Tantos encontros e viagens em missão, retiros, seminários de vida, tudo me fizeram perceber a grande presença de Deus nas nossas incapacidades e limitações, pois tão pequenos somos. Muitos desafios desde então, orações nos corredores, perseguição de professores contrários a minha fé, além disso, aprendi a pedir muito para a obra do senhor e dessa forma também evangelizava, envolvendo a direção, professores, funcionários e colegas da minha academia. Atualmente como profissional, apresento também o amor de Deus aos que me cercam, para que sintam a alegria que tenho de ser amada por Deus.

Agradeço por toda graça que vivi, por tudo que aprendi e por todos amigos que conquistei, pois sei que somos uma verdadeira família, tesouros que o próprio Deus nos oferece em gratidão por nossa dedicação e amor a tudo que Ele cria com perfeição.

Com carinho,
Rosemere Almeida, quer dizer, a serva Rosinha
Coordenadora emérita  MUR-Arquidiocese de Maceió/AL

 "Aonde mandar eu irei, seu amor eu não posso ocultar, quero anunciar para o mundo ouvir que Jesus é o nosso Salvador!"